ANO V – N° 270 – RIBEIRÃO PRETO/SP

GOLPE: e-mail falso da Redepetro com boleto em anexo
Estamos publicando novamente para reforçar as informações:
Clientes estão recebendo e-mail falso em nome da Redepetro com promessa de redução no valor do boleto por ajuste no cálculo do PIS/COFINS.
O e-mail orienta para que seja utilizado o boleto que vai em anexo e informa que o boleto anterior está cancelado.
Não procede. É falso. É golpe.
A REDEPETRO não envia boleto por e-mail, WhatsApp ou outro meio digital aos seus clientes, exceto se for solicitado.
O procedimento padrão da Redepetro é encaminhar o boleto original junto com a nota fiscal, através do motorista, no ato da entrega do combustível.
Se o cliente desejar a 2ª via do boleto, deve entrar em contato com o vendedor que lhe atende (pessoa conhecida e de sua confiança) e solicitar.
Em caso de dúvida, sempre faça contato na Redepetro antes de efetuar qualquer pagamento.
Desconfie se receber esse tipo de comunicado e confira sempre com o emissor do boleto.
Pronto para ser votado: projeto de lei contra o devedor contumaz avançou
No dia 05/12/2025 o relator do projeto de lei do devedor contumaz (PLP 125/2022) apresentou na Câmara dos Deputados o parecer que mantém o texto aprovado pelo Senado.
Isso favorece o trâmite porque não será preciso retornar ao Senado para nova votação (isso aconteceria se a Câmara alterasse o texto).
Desta forma, a data da votação poderá ser definida a qualquer momento, com chances de ocorrer ainda nesta semana.
Fonte: https://cbn.globo.com/politica/noticia/2025/12/07/camara-pode-votar-projeto-que-endurece-regras-contra-devedores-contumazes.ghtml – 07/12/2025.
Após a votação / aprovação na Câmara, o projeto seguirá para a sanção do presidente da república (após a sanção e publicação no DOU o projeto se transforma em lei).
Importação de combustíveis em novembro
O volume de gasolina importada em novembro/2025 foi superior a três vezes o montante importado em novembro/2024. E se comparado com outubro/2025 o crescimento foi de 54%.
No diesel A (antes da mistura de biodiesel) as importações acumuladas de janeiro até novembro/2025 mostram um crescimento de 16,6% em comparação com o mesmo período de 2024. Se comparado a novembro/2024 as importações cresceram 64%.
Os analistas avaliaram que o aumento na importação da gasolina pode refletir um aquecimento na demanda brasileira num momento em que o produto está mais atrativo do que o etanol (preço) em vários lugares, além do crescimento típico de final de ano. Outro fator foi a redução de oferta do produto pela refinaria da Petrobras, por motivo de manutenção. No acumulado de janeiro a novembro/2025 a importação de gasolina cresceu 6,5% em relação ao mesmo período de 2024.
No diesel, os analistas avaliaram que o resultado demonstra uma demanda ainda aquecida na frente agrícola, algo incomum para novembro. Isso se deu pelo atraso no plantio da soja que deveria terminar em outubro e se estendeu em novembro, impulsionando o transporte de insumos agrícolas ao campo. A projeção é que o consumo aquecido se estenderá até o final do ano.
Fonte: https://www.novacana.com/noticias/importacao-gasolina-brasil-atinge-maior-volume-mensal-maio-2023-051225 – 05/12/2025.
Para elogio, reclamação, cotação de preço, cadastro, etc.:
Fale pelo celular diretamente com o seu vendedor conhecido ou ligue no telefone fixo (16) 4141-0105.
Contato na REDE ATTIS: (16) 98178-0308 ou durvals@redeattis.com.br