A Redepetro está comprometida com a sustentabilidade de nosso Planeta.

A preocupação com o meio ambiente é uma constante da Redepetro, já que se traduz em um dos mais importantes valores da corporação e também da sociedade onde está inserida. E, por isso, sua operação é composta por diversas medidas preventivas e de responsabilidade ambiental, que caracterizam o seu projeto socioambiental.

Para evitar a contaminação do ar, a Redepetro providenciou a instalação da URV – Unidade de Recuperação de Vapores, que captura os vapores no carregamento e em outros pontos de evasão. Esse conjunto de equipamentos serve para fazer com que os vapores se transformem novamente em produto, ao invés de serem lançados na atmosfera. Para evitar riscos de contaminação do meio ambiente em caso de vazamento, os tanques da distribuidora foram construídos dentro de uma bacia de contenção. Também a plataforma de carga e descarga possui sistema de captação de líquidos. Tudo isso para reforçar a segurança em caso de acidente, pois os produtos ficariam contidos nesta bacia, podendo ser tratados de acordo com as leis ambientais.

A Redepetro desenvolveu um projeto de reflorestamento, que abrangeu 100% do entorno do córrego de 30 metros de largura existente na área da empresa. O resultado deste projeto pode ser visto pela exuberância da flora e das milhares de árvores já estabelecidas no local.